Mais um empate para a conta do Vila Nova. Pela quinta vez nesta Série B, o Tigre terminou com uma igualdade no placar de um duelo. Desta vez, o resultado ficou no 0x0 diante da Chapecoense, no OBA, pela 8ª rodada. A partida marcou a estreia do técnico Dado Cavalcanti no comando colorado. Até a conclusão do fim de semana, o alvirrubro pode entrar na zona de rebaixamento, dependendo dos outros confrontos.
Vila Nova 0x0 Chapecoense
Antes mesmo da bola rolar, deu para perceber mudanças de Dado Cavalcanti na equipe do Vila Nova. Titulares absolutos com Higo Magalhães, o goleiro Georgemy e o zagueiro Rafael Donato iniciaram no banco de reservas. Em seus lugares, entraram Tony e Alisson Cassiano, respectivamente.
A estratégia pode até ter funcionado quanto ao setor defensivo, mas o ataque ficou devendo. No primeiro tempo, as oportunidades só foram surgir na reta final. A primeira delas saiu dos pés de Luizinho, mas Tony tratou de defender. Em seguida, Arthur Rezende finalizou e o goleiro Vagner interveio para salvar a Chapecoense.
Daniel Amorim também teve uma grande chance, mas Vagner pegou em cima da linha. O lance precisou de análise no VAR para conferir se a bola não entrou totalmente na meta, mas de fato não entrou. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Arthur Rezende mandar uma bola na trave.
A segunda etapa começou mais agitada, apesar do frio em Goiânia. Logo aos nove minutos, Matheuzinho arriscou e Vagner mais uma vez defendeu. Mais tarde, a Chape respondeu com arremate de Matheus Bianqui, para fora. No fim, Rubens também chegou com perigo, mas, para variar, Vagner salvou os visitantes.
A Chape chegou perto da vitória nos acréscimos, mas foi a vez de Tony evitar que as conclusões de Lima e Jonathan entrassem. Desta forma, a partida terminou sem bolas na rede.
O Vila Nova agora tem oito pontos e estacionou em 14º lugar na Série B. No entanto, o time pode ser ultrapassado por três times diferentes até o fim da rodada, o que colocaria a equipe goiana no Z-4. Já a Chape pulou para 8º.