Press "Enter" to skip to content

Dinamarca sacrificará 17 milhões de animais para evitar que uma nova mutação do Coronavírus

Nesta quarta-feira, 04, a Dinamarca anunciou que vai sacrificar 17 milhões de visons, animais semelhantes a doninhas criadas em fazenda e utilizada para fabricação de casaco e outras peças de pele, para evitar que uma nova mutação do coronavírus Sars-CoV-2 prejudique o desenvolvimento das vacinas.

Um estudo preliminar apresentou que a mutação descoberta no norte da Dinamarca impede que pessoas com Covid-19 produzam anticorpos. O anunciou foi realizado pela primeira-ministra, Mette Frederiksen. A mutação foi descoberta depois de 12 pessoas pegarem Covid-19 de visons. Todos os animais do país serão sacrificados.

O caso reforça o medo de que o coronavírus possa se espalhar em animais, o que dificultaria no combate da doença. Visons têm contraído o Sars-CoV-2 em fazendas de pele na Holanda, Espanha, Estados Unidos e Dinamarca, este último sendo o maior produtor do mundo.

Os dinamarqueses já tinham sacrificado um milhão de visons para conter o coronavírus, mas o governo decidiu que a medida foi ineficaz.

Foto: reprodução