Um vídeo de um objeto voador não identificado (OVNI) sobrevoando as ruas de Teerã, deixou os moradores da capital do Irã perplexos no final de maio. O objeto circular, composto por três anéis com aproximadamente 20 luzes, foi avistado a cerca de cinco metros acima do solo, atraindo a atenção de numerosos curiosos. As informações são do site Daily Star.
O vídeo, postado no site de mídia social Twitter/X, mostra moradores locais olhando para o objeto que paira a não mais do que cinco metros acima de suas cabeças. As imagens foram registradas em quatro áreas diferentes da cidade e, em um dos clipes, é possível ouvir um zumbido emitido pelo objeto enquanto ele se movia em linha reta.
A aparição do suposto OVNI dividiu opiniões nas redes sociais. Muitos usuários argumentaram que o fenômeno poderia ser uma prova concreta da existência de vida extraterrestre, enquanto outros mostraram ceticismo.
Teorias da conspiração
No Reddit, um usuário escreveu: “Temos mfs testando corpos reais no Peru e coronéis dos EUA nos dizendo que os alienígenas do carma interdimensional são reais. Neste ponto, não há razão para não acreditar ou não levar essas coisas a sério.”
Enquanto outro se enfureceu: “Eu acredito. OVNIs são reais. No final do dia, depende de nós. Acreditamos no governo mentiroso e aceitamos a matriz, ou acreditamos nos nossos olhos, corações e bom senso? Eu escolho o coração e a verdade.” E um terceiro comentou: “Nada convencerá as pessoas até que todos vejamos algo enorme surgindo com nossos próprios olhos”.
No entanto, alguns postaram suas próprias teorias. Um usuário no Twitter/X alegando que poderia ter sido um “enxame de drones”, enquanto outros apontaram para o fato de que o objeto “não tinha reflexo” em nenhum edifício por onde passasse. Todos os vídeos também parecem ter aplicado zoom digital artificial, o que parece ser um grande sinal de alerta para os detetives da web.
“Zoom digital artificial no segundo vídeo (feito durante a edição para torná-lo “mais real”), posso vê-lo a quilômetros de distância”, escreveu um deles. Um segundo refletiu: “Não sei. Acho que não conseguiria saber com vídeo hoje em dia. A menos que uma chegada em massa comece. Caso contrário, a tecnologia de edição de vídeo meio que negou a capacidade dos vídeos básicos de OVNIs de mostrar provas.”
Bem, como sempre, a verdade permanece lá fora… em algum lugar.