Disco voador? Vídeo de objeto no céu de Teerã intriga moradores

Moradores de Teerã observam perplexos um objeto voador não identificado pairando sobre as ruas da capital iraniana no final de maio. O avistamento, registrado em vídeo, gerou debate nas redes sociais

Um vídeo de um objeto voador não identificado (OVNI) sobrevoando as ruas de Teerã, deixou os moradores da capital do Irã perplexos no final de maio. O objeto circular, composto por três anéis com aproximadamente 20 luzes, foi avistado a cerca de cinco metros acima do solo, atraindo a atenção de numerosos curiosos. As informações são do site Daily Star.

O vídeo, postado no site de mídia social Twitter/X, mostra moradores locais olhando para o objeto que paira a não mais do que cinco metros acima de suas cabeças. As imagens foram registradas em quatro áreas diferentes da cidade e, em um dos clipes, é possível ouvir um zumbido emitido pelo objeto enquanto ele se movia em linha reta.

A aparição do suposto OVNI dividiu opiniões nas redes sociais. Muitos usuários argumentaram que o fenômeno poderia ser uma prova concreta da existência de vida extraterrestre, enquanto outros mostraram ceticismo.

Teorias da conspiração

No Reddit, um usuário escreveu: “Temos mfs testando corpos reais no Peru e coronéis dos EUA nos dizendo que os alienígenas do carma interdimensional são reais. Neste ponto, não há razão para não acreditar ou não levar essas coisas a sério.”

Enquanto outro se enfureceu: “Eu acredito. OVNIs são reais. No final do dia, depende de nós. Acreditamos no governo mentiroso e aceitamos a matriz, ou acreditamos nos nossos olhos, corações e bom senso? Eu escolho o coração e a verdade.” E um terceiro comentou: “Nada convencerá as pessoas até que todos vejamos algo enorme surgindo com nossos próprios olhos”.

No entanto, alguns postaram suas próprias teorias. Um usuário no Twitter/X alegando que poderia ter sido um “enxame de drones”, enquanto outros apontaram para o fato de que o objeto “não tinha reflexo” em nenhum edifício por onde passasse. Todos os vídeos também parecem ter aplicado zoom digital artificial, o que parece ser um grande sinal de alerta para os detetives da web.

“Zoom digital artificial no segundo vídeo (feito durante a edição para torná-lo “mais real”), posso vê-lo a quilômetros de distância”, escreveu um deles. Um segundo refletiu: “Não sei. Acho que não conseguiria saber com vídeo hoje em dia. A menos que uma chegada em massa comece. Caso contrário, a tecnologia de edição de vídeo meio que negou a capacidade dos vídeos básicos de OVNIs de mostrar provas.”

Bem, como sempre, a verdade permanece lá fora… em algum lugar.

Veja o vídeo que mostra o objeto misterioso:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp