Ditador Kim Jong-un escolhe todo ano mais de 20 virgens para o seu ‘Esquadrão do Prazer’

Uma desertora norte-coreana, Yeonmi Park, afirmou que o ditador Kim Jong-un escolhe 25 meninas virgens todos os anos para fazer parte do seu “Esquadrão do Prazer”. De acordo com a desertora, as jovens são escolhidas pela combinação de aparência e lealdade política.

Segundo “Daily Star”, a norte-coreana relatou que foi escolhida duas vezes para a “honra” de servir o ditador e os principais dirigentes do Partido Comunista, mas não foi selecionada por causa da sua posição familiar. “Eles visitam todas as salas de aula e até vão aos pátios das escolas para o caso de sentirem falta de alguém bonito. Quando encontram moças bonitas, a primeira coisa que fazem é verificar o seu estatuto familiar e o seu estatuto político. Eles eliminam todas as meninas com familiares que escaparam da Coreia do Norte ou que têm parentes na Coreia do Sul ou em outros países”, disse Yeonmi.

Após escolher e selecionar a melhor moça, o próximo passo é um exame médico para “garantir” que são virgens. As aprovadas no teste são submetidas a um exame médico mais detalhado, sendo que mesmo o menor defeito – como uma pequena cicatriz em qualquer parte do corpo – é motivo de desclassificação.

Os testes rigorosos deixam aprovadas apenas uma parte das meninas de toda a Coreia do Norte, sendo então enviadas para a capital, Pyongyang. Uma vez selecionadas, segundo a desertora, todas as jovens possuem como razão da existência o agrado do ditador.

A desertora disse que as condições de vida são tão precárias na Coreia do Norte, que os pais concordam alegremente que as suas filhas sejam recrutadas para o esquadrão, porque isso significa que pelo menos as jovens não morrerão de fome.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos