Press "Enter" to skip to content

Doe sangue ao som do rock: campanha do HGG acontece neste sábado

Nesta sexta-feira, dia 20, o Diário do Estado trouxe um tema curioso como pauta de entrevista: doar sangue ao som de rock. Já ouviu falar? Se não, a entrevistada do dia, Natalie Alves, que é diretora de enfermagem do Hospital Alberto Rassi (HGG), em Goiânia, vai contar um pouco mais sobre a ideia. “Já é a sétima edição que o HGG, em parceria com o hemocentro, realiza esse evento que é ‘Doe sangue ao som do rock‘”. E ela avisa: “Vai acontecer neste sábado, dia 21, de 8h da manhã às 14h“.

O hospital fez parceria com cerca de 30 motoclubes que participarão do mutirão de doações e curtirão a música ao vivo. “Essa ideia surgiu como uma motivação maior para que as pessoas venham doar sangue: trazer a animação, o entretenimento”, contou Natalie. E toda a população pode participar. “Queiram comparecer na unidade para doar a quem precisa… as pessoas estão ajudando a salvar vidas com essa doação”, lembrou.

A programação para este fim de semana já está fechada: “Neste sábado nós teremos dois shows de bandas de rock para animar o pessoal durante o evento: a pessoa não vem só para doar e ir embora, mas é um momento de estar se desligando um pouco do dia a dia que a gente está vivendo”. A diretora de enfermagem releva que a data escolhida para o evento, ao final do ano, se deve ao fato de que as bolsas de doação de sangue sempre ficam escassas nesta época do ano.

Para você, leitor do Diário do Estado, que deseja doar, mas tem medo por conta da pandemia, Natalie explica que “todas as rotinas, os fluxos necessários para a manter a segurança foi estruturado pelo HGG”. A profissional entende que por causa do coronavírus, muitas pessoas podem ter receio de estar em um ambiente hospitalar. “O local de doação é separado do ambiente de internação hospitalar”, garante. Além do mais, O HGG não ficou como unidade referência para atendimento de Covid. “Não estamos internando pacientes com coronavírus“, lembra, para confortar os doadores.

Veja: