Press "Enter" to skip to content

Dois adolescentes são apreendidos por agredir aluno com socos e chutes

Última atualização 13/12/2023 | 15:59

Dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de agredir um aluno de 18 anos próximo a uma escola em Goiânia. Um vídeo divulgado mostra o exato momento em que o jovem está no chão apanhando, em meio a um tumulto formado ao redor da briga.

A briga ocorreu na tarde da terça-feira, 12. De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), os envolvidos são estudantes do Centro de Ensino Aécio de Oliveira de Andrade, no Setor Urias Magalhães. O delegado que está cuidando do caso, Queops Barreto, informou que inicialmente o caso é tratado como ato infracional análogo a tentativa de homicídio. 

“Os autores foram encontrados em suas residências e conduzidos até a Central de Flagrantes, onde o delegado entendeu que se tratava de uma tentativa de homicídio”, completou um dos policiais.

O jovem apanhou com socos, chutes e até golpes de capacete. Ele foi levado para uma unidade de saúde no Urias Magalhães desacordado, e em seguida transferido ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Em nota, a unidade informou que o paciente possui estado geral regular, consciente e respira espontaneamente. 

Já a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO), também por meio de uma nota, informou que a briga aconteceu fora do ambiente escolar e, assim que soube da confusão, acionou atendimento médico, o Batalhão Escolar e a família dos estudantes.

A Seduc detalhou ainda que, por meio do Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante, “acompanha e faz o apoio aos familiares do estudante que permanece hospitalizado e dos demais envolvidos, além da escola”. Confira a nota completa:

Em atenção à solicitação de informações sobre ocorrência envolvendo estudantes do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Aecio Oliveira de Andrade, de Goiânia, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece e informa:

A briga envolvendo estudantes do Cepi Aecio Oliveira de Andrade ocorreu nas imediações da escola, fora do ambiente escolar;

Tão logo foi informada da briga, a gestão da escola acionou imediatamente o serviço de atendimento médico, o Batalhão Escolar e as famílias dos estudantes, conforme orientações do Protocolo de Segurança Escolar adotado na rede pública estadual desde 2019;

A Seduc/GO, por meio do Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante, acompanha e faz o apoio aos familiares do estudante que permanece hospitalizado e dos demais envolvidos, além da escola;

A Seduc/GO reitera que tem feito todos os esforços no sentido de diminuir conflitos e de promover o bem-estar, a boa convivência e a cultura de paz nas escolas públicas estaduais.

Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás

Assista ao vídeo dos adolescentes agredindo o aluno próximo a escola: