Press "Enter" to skip to content

Dois meses depois, Goiás volta a vencer na Superliga de Vôlei Masculino

O Goiás Vôlei retomou o caminho das vitórias da Superliga Masculina de 2021/22. No Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, o time esmeraldino derrotou o Vôlei Renata e voltou a ganhar um jogo após quase dois meses. A última vez tinha sido em 22 de dezembro, contra o lanterna Azulim/Gabarito/Uberlândia. Com o resultado, o alviverde diminuiu a diferença para três pontos em relação ao décimo colocado Brasília Vôlei.

A reação do Goiás na Superliga de 2021/22

O Goiás está longe de viver uma situação confortável na Superliga Masculina de 2021/22. Em penúltimo lugar na tabela de classificação, o representante goiano na competição nacional entrou em quadra, na noite desta quarta-feira (23), com uma campanha de duas vitórias e 15 derrotas. De acordo com o regulamento do torneio, as duas piores equipes são automaticamente rebaixadas para a Superliga B. Portanto, se o campeonato acabasse hoje, o esmeraldino amargaria o descenso logo após sua primeira temporada na elite.

O adversário da vez era o Vôlei Renata, estacionado na quinta posição. Apesar dos visitantes estarem com um retrospecto melhor no ano, o Goiás fez valer o seu mando. Com uma atuação de gala, os donos da casa se impuseram diante dos paulistas e ganharam por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 23/16. O triunfo alviverde teve direito a saque do ex-jogador Dante Amaral, que fez história com a camisa da seleção brasileira e está à frente do projeto esmeraldino.

O placar positivo proporcionou ao Goiás Vôlei um pequeno fôlego para as últimas partidas da primeira fase. Faltam apenas três rodadas para a conclusão da etapa, e a meta goiana é escapar do rebaixamento. No momento, o time possui nove pontos, enquanto a equipe imediatamente acima, o Brasília, soma 14 unidades. O próximo confronto do Goiás é exatamente contra o clube do Distrito Federal. Na próxima terça-feira (1º), a partir das 19h, goianos e brasilienses medirão forças no SESI Taguatinga.