Press "Enter" to skip to content

Dolphins batem os Saints e confirmam recuperação inédita na história da NFL

O Miami Dolphins deu a volta por cima na temporada da NFL. No Superdome, a equipe bateu o New Orleans Saints por 20×3 e entrou na zona de playoffs da Conferência Americana (AFC). Com isso, a franquia conseguiu um feito inédito na história da liga. Pela primeira vez, um time firmou uma sequência de sete vitórias consecutivas logo após ter amargado uma campanha de sete derrotas seguidas.

Encerramento da Semana 16 da NFL

Tudo conspirava a favor dos Dolphins na Semana 16 da NFL. Mesmo jogando em casa, os Saints estavam repletos de desfalques por conta da Covid-19. Os mais notáveis deles eram os quarterbacks Taysom Hill e Trevor Siemian. Desta forma, o QB titular precisou ser Ian Book, uma escolha de quarta rodada no último draft. Em seu primeiro jogo na liga, o jovem calouro sofreu bastante nas mãos da defesa adversária. No total, foram oito sacks no jogador.

Tudo começou no primeiro drive. Em um de seus primeiros passes, Ian Book foi interceptado e Nik Needham capitalizou a ação direto para um touchdown defensivo. Apesar de estar com um ataque frágil, a defesa dos Saints possuía forças, e assim a campanha seguinte dos Dolphins terminou em apenas um field goal. O lado ofensivo de New Orleans funcionou o suficiente para que a equipe também convertesse um FG, e assim os times foram para o intervalo com uma diferença pequena no placar.

No segundo tempo, porém, a defesa dos Dolphins engoliu o ataque dos Saints e o time marcou mais um TD com Jaylen Waddle e um FG com Jason Sanders. Ian Book ainda sofreu outra interceptação e os donos da casa perderam a chance de encostar no Philadelphia Eagles, primeira franquia na zona de playoffs da Conferência Nacional (NFC). Os Saints estacionaram em décimo lugar e se complicaram na missão de conseguir uma vaga na pós-temporada. Os Dolphins, por outro lado, ultrapassaram o Baltimore Ravens e agora ocupam a sétima posição na AFC. Em alta na temporada, Miami só depende de si para conseguir a classificação.

A NFL retorna com sua Semana 17, a penúltima da temporada, no próximo domingo (2). Quase toda a rodada será disputada neste dia, com exceção do confronto entre Steelers e Browns, marcado para segunda-feira (3).