Press "Enter" to skip to content

Dragão age rápido e contrata Jorginho para substituir Umberto Louzer

O técnico Jorginho está de volta ao Atlético Goianiense. Exatamente um ano e um dia após a sua saída, em 15 de maio de 2021, o treinador assinou contrato com o Dragão até o final da temporada. O clube goiano confirmou o acerto de forma oficial em suas redes sociais, dois dias após a demissão de Umberto Louzer. Na publicação, o Atlético-GO desejou as boas-vindas, informando que Jorginho demonstrou interesse pela estrutura e gestão.

Jorginho, um velho conhecido

A primeira passagem de Jorginho no Dragão começou no dia 5 de abril de 2021. A partir daquela data, o Atlético-GO fez uma grande campanha no Goianão, mas perdeu para o Grêmio Anápolis nas semifinais e sofreu a eliminação. Ainda assim, o time se classificou na Copa do Brasil e estava em segundo lugar de seu grupo na Sul-Americana.

Cerca de um mês após a sua contratação, Jorginho deixou o clube rubro-negro, pedindo demissão do cargo com 71% de aproveitamento. No total, foram 13 jogos durante o período em Goiânia, com oito vitórias, quatro empates e uma derrota.

Depois de sua saída do Dragão, Jorginho trabalhou como técnico do Cuiabá. No time mato-grossense, realizou uma boa temporada, mantendo a equipe na elite do Brasileiro e garantindo a vaga na Sul-Americana de 2022. Ao fim daquele ano, porém, a diretoria do Cuiabá optou por não renovar o contrato do treinador.

Desde então, Jorginho estava sem clube. Foi então que o Atlético Goianiense aproveitou para retomar uma ligação que teve início no ano passado, e que agora poderá gerar novos frutos ao longo das próximas semanas.

A estreia do novo comandante deve ocorrer apenas no fim de semana, no sábado (21), em jogo contra o Coritiba pela Série A do Brasileirão. No duelo desta terça (17), pela Copa Sul-Americana, o interino Anderson Gomes liderará as ações no embate decisivo contra o Antofagasta, do Chile.