Press "Enter" to skip to content

Duas praias brasileiras estão na lista das 100 mais incríveis do mundo

Última atualização 28/01/2024 | 14:14

Duas praias brasileiras estão da lista das 100 praias mais incríveis do mundo, segundo o tradicional guia turístico Lonely Planet. A Praia dos Porcos, em Fernando de Noronha, e Ipanema, no Rio de Janeiro, são as praias brasileiras no livro “100 das Praias Mais Incríveis do Mundo”. 

O livro apresenta o que o guia turístico considera as praias mais extraordinárias, incluindo cavernas, enseadas e arcos; névoa mística e costeiras, bem como praias urbanas, expansivas e para surfe. Na América do Sul, praias do Chile, Equador, Peru e Colômbia também estão na lista. 

Atualmente, o livro está na pré-venda pela Amazon por 23,59 libras, algo em torno de R$ 150 na cotação atual. Apesar de estar na pré-venda, é possível ver o que o guia turístico Lonely Planet diz sobre a praia carioca.

“Um longo trecho de areia ensolarada na cidade costeira mais famosa do Brasil, a Praia de Ipanema é popular entre os cariocas que procuram sol desde 1902, quando uma nova linha de bonde tornou a praia na orla sul da cidade mais fácil de visitar”, diz. 

Na descrição da Praia de Ipanema, o livro ainda ressalta aspectos sociais como o tipo de pessoas que frequentam cada trecho da praia. “O Posto 9 é para onde migram os corpos mais ágeis e bronzeados do Rio. A área também é conhecida localmente como Cemitério dos Elefantes devido ao punhado de velhos esquerdistas, hippies e artistas que frequentam às vezes o local”, descreve.