Press "Enter" to skip to content

Idoso agride criança que andava de patinete em condomínio no Rio de Janeiro

Última atualização 25/01/2024 | 11:55

No município de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, câmeras de segurança registraram um momento em que um idoso, de 71 anos, agrediu uma criança que andava de patinete em um condomínio. As imagens mostram ainda o momento em que uma senhora tenta socorrer a criança. 

Segundo o G1 do Rio de Janeiro, a agressão aconteceu no último sábado, 20. A senhora que tentou evitar a agressão é a aposentada Leda Braga, que interviu após ouvir gritos vindos da rua. Nas imagens, é possível ver quando o senhor pega a criança, dá tapas na cabeça repetidas vezes e o menino chega a cair no chão. 

Depois disso, o homem puxa a criança pelo braço e a obriga a pegar o patinete. Logo depois, ele anda puxando o menino pelo braço, desferindo ainda mais um tapa na cabeça. A mulher intervém, mas é impedida pelo idoso que puxava a criança pelo punho. Entretanto, a mulher insiste e separa o homem da criança. 

Conforme a família, o homem é esposo da síndica e estava irritado porque a criança estava brincando de patinete nas áreas comuns do condomínio. A avó da criança narra que o menino foi brincar de patinete na frente de sua residência e que o idoso falou para ele não descer a rua para não fazer barulho. Porém, o menino desceu a rua e o idoso reagiu indo atrás dele para agredir.

O delegado responsável pelo caso, Gustavo Castro, considerou a atitude do idoso desproporcional. No momento, o suspeito está respondendo pelo crime de lesão corporal simples, entretanto a Polícia Civil do Rio de Janeiro ainda aguardo o laudo e reunir todas as provas para definir por qual crime o idoso irá responder.