Press "Enter" to skip to content

Dupla é presa após tentar aplicar golpe em irmão de delegado, em Goiânia

Na ultima terça-feira (20), duas mulheres, de 19 e 24 anos, fora, presas pela Polícia Civil de Goiás suspeitas de estelionato contra irmão de um delegado. A dupla usou o conhecido ”golpe do novo número” através de diálogos por um aplicativo de celular. As suspeitas teriam se passado pelo irmão de um delegado que atua em Goiás.

Segundo a polícia, os criminosos solicitaram um transferência bancária de aproximadamente R$ 3.900 reais. A vítima acabou concorda em fazer a transação mas, como não era um pedido em comum entre os irmãos, decidiu mandar mensagem para o delegado que negou ter feito o pedido.

O advogado aconselhou o irmão a denunciar o golpe para agentes do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), que imediatamente iniciaram as buscas que resultou na identificação de uma das suspeitas, de 19 anos, que mora em Goiânia.

A jovem foi presa e confessou a policia que havia emprestado a conta bancária para a prática dos golpes. Além do caso contra o delegado, a suspeita também estava envolvida em outro caso contra uma idosa de 63 anos, do estado de São Paulo, que fez uma transação de R$ 30 mil para a mesma conta.

Através da jovem de 19 anos também foi encontrado outra suspeita, de 24 anos. A mulher foi presa e também confessou que emprestava a conta bancária para a aplicação de golpes.

A Polícia Civil trabalha na investigação de outros suspeitos e, ao que indica, existe um grupo criminoso especializado na aplicação de golpes nesse tipo. As mulheres estão detidas à Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão (CGFPAC).