Press "Enter" to skip to content

Durante jogos do Brasil na Copa, Judiciário goiano altera horário de funcionamento

Última atualização 21/10/2022 | 14:17

A partir do fim de novembro, os servidores do Judiciário goiano terão o horário de trabalho reduzido e alterado para acompanharem os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Um decreto publicado nesta quinta-feira, 20, definiu o funcionamento das unidades judiciárias e administrativas e o atendimento ao público externo. O evento começa em 20 de novembro e termina em 18 de dezembro no Catar.

O documento estabelece que quando as partidas começam às 16 horas, as atividades serão das 8h às 13h. Quando os jogos estiverem marcados para às 13h, o trabalho ocorrerá entre 8h e 12 horas . Não haverá expediente nos dias em que as partidas tiverem início ao meio-dia. O serviço continuará sendo prestado apenas nos plantões para atendimento de questões judiciais e administrativas urgentes. 

As partidas do Brasil estão agendadas para 24 de novembro (quinta-feira), às 16h, contra a Sérvia, para 28 de novembro (segunda-feira), às 13h, contra a Suíça, e em 02 de dezembro (sexta-feira), às 16h, contra Camarões. Conforme os jogos forem sendo realizados, a seleção brasileira pode concorrer ao título de hexacampeão nas oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, quando serão necessárias mais alterações na rotina do Judiciário, dependendo do horário do jogo. 

Devido à suspensão parcial das atividades, a contagem dos prazos processuais sofrerá mudanças. O Código de Processo Civil estabelece que os dias do começo e do vencimento serão postergados para o primeiro dia útil seguinte quando o expediente forense for encerrado antes ou iniciado depois da hora normal .

O atendimento presencial no Judiciário goiano funciona das 12h às 19h desde janeiro do ano passado de segunda a sexta-feira. O plantão ocorre fora desses horários. Normalmente, a jornada dos servidores é de sete horas diárias.