Edição 2024 do Canto da Primavera Kids terá etapas também em Jaraguá

Além de Pirenópolis e povoados da região, a cidade de Jaraguá também entra no roteiro que receberá etapas da edição do Canto da Primavera Kids de 2024. Em formato de concurso, o evento, que premia e revela talentos mirins goianos, será realizado no mês de agosto com uma programação direcionada a crianças de 04 a 08 anos e pré-adolescentes de 09 a 14 anos.

A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, explica que o festival em Jaraguá será um piloto para que o Canto da Primavera Kids possa ir para outras cidades das mais diversas regiões de Goiás. “Recebemos pedidos de vários municípios e nosso objetivo é ter o Canto Kids em todas as regiões goianas, levando oficinas e o amor à música até às nossas crianças”, ressalta.

O Canto Kids 2024 é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE), além de parcerias com o Goiás Social, Secretaria de Estado da Retomada e prefeituras de Pirenópolis e Jaraguá.

O evento

Criado em 2022, com o objetivo de valorizar os talentos infantis do Estado e incluir as crianças e adolescentes na programação do Canto da Primavera, o Canto Kids é realizado em formato de concurso. São duas categorias, uma de 04 a 08 anos e outra de 09 a 14 anos.

Primeiramente, são realizadas oficinas nas cidades e povoados. Depois, as crianças participam de ensaios e, posteriormente, são feitas as audições nesses mesmos locais. Quem passar nessa fase vai para a final, que é realizada em um ponto central de Pirenópolis. A premiação é de R$ 24 mil e será distribuída entre os classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem sob efeito de drogas mata jovem por engano em ataque de ciúmes na Bahia

O estudante de educação física Kauan Gomes, de 20 anos, morreu na última terça-feira, 17, após passar quatro dias internado em Feira de Santana, na Bahia. Ele foi atingido por um disparo na cabeça na sexta-feira, 13, enquanto estava em um carro com a mãe e uma amiga, a caminho da academia.

De acordo com a Polícia Civil, o tiro foi disparado por engano por um homem que estava em um veículo preto. O suspeito, sob efeito de álcool e drogas, perseguia um carro branco acreditando que sua companheira, com quem havia discutido, estivesse no veículo.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, da Delegacia de Homicídios, o crime foi motivado por ciúmes. Na noite anterior, o casal havia passado horas em um bar na Avenida Francisco Fraga Maia, em Feira de Santana. Na manhã seguinte, após uma discussão, a mulher deixou o local pegando carona em um carro branco. Convencido de que ela estava fugindo com outro homem, o suspeito iniciou a perseguição armado com um revólver.

Durante a ação, o homem disparou para o alto e, em seguida, contra o carro em que Kauan estava, atingindo-o fatalmente. Após cometer o crime, o suspeito e um cúmplice fugiram para a cidade de Pé de Serra e, mais tarde, retornaram a Feira de Santana. No retorno, ameaçaram e agrediram a mulher para que ela não denunciasse o ocorrido.

O motorista do carro preto já foi interrogado, mas o autor do disparo segue foragido. Segundo a delegada Lorena Almeida, titular da 2ª Delegacia Territorial, o homem tem um histórico de crimes, incluindo tráfico de drogas, roubo e violência doméstica. A polícia solicitou a prisão preventiva dos envolvidos e apreendeu o veículo utilizado no crime, assim como o revólver, que passará por perícia.

Equipes policiais seguem investigando o caso, analisando imagens de câmeras de segurança e colhendo depoimentos de testemunhas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp