Eduardo Pazuello permanece à frente do Ministério da Saúde

Muitas especulações movimentaram as redes ontem com a informação de que o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, teria deixado a pasta. Sua assessoria divulgou ontem (14), que o presidente Jair Bolsonaro não solicitou seu cargo e portanto ele não deixaria o ministério. No entanto, afirmou também que entregará a pasta assim que pedida.

“Não estou doente, não entreguei o meu cargo e o presidente não o pediu, mas o entregarei assim que o presidente solicitar. Sigo como ministro da saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas”, anunciou Pazuello, por meio de sua equipe de imprensa.

O texto informou que Pazuello segue então à frente do ministério empenhado no enfrentamento da pandemia no Brasil. A assessoria disse também que acontecerá hoje (15) uma coletiva com o ministro para tratar de vacinas e de atendimento em Estados como Acre e Rondônia.

A pressão para saída de Pazuello do Ministério da Saúde vem crescendo nos últimos dias em decorrência do crescimento do número de mortos pela Covid-19. Na última sexta feira (12), a cúpula do Congresso iniciou uma ofensiva para retirá-lo do comando da saúde para permitir que exerçam a função gestores técnicos e conhecedores do SUS.

Lembrando também que o Supremo Tribunal Federal tem investigado o sistema de saúde pela sua crise.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos