Eduardo Peixoto deixa prefeitura para tratamento contra a depressão

prefeito-eduardo-peixoto-pede-afastamento-do-cargo-por-90-dias-d554b

O prefeito de Chapadão do Céu, Eduardo Peixoto (DEM), anunciou a renúncia do cargo após o agravamento de um problema de saúde. Em 2021, ele já tinha solicitado licença à Câmara Municipal até o final do mandato, mas, como obteve melhoras no final do ano passado, pediu autorização para voltar a governar.

De acordo com a assessoria de Eduardo Peixoto, o afastamento foi devido a depressão e segundo ele, é preciso energia e ânimo para comandar a cidade, sensação que ele já não tem há um bom tempo. O político destacou que o atual estado de saúde não está eficiente como prefeito e o melhor a ser feito é renunciar.

Eduardo Peixoto tem 65 anos. Ele já foi vereador, presidente da Câmara Municipal, vice-prefeito e prefeito de Chapadão do Céu.

Peixoto foi eleito no dia 16 de novembro de 2020 com 58,15% dos votos, derrotando o candidato Cidão (PSB) que obteve apenas 41,85%. A eleição em Chapadão do Céu teve 18,14% de abstenção, 0,46% votos brancos e 2,66% votos nulos. Ele é casado, tem o ensino superior completo e declara ao TSE a ocupação de engenheiro, e possui um patrimônio declarado de R$ 29.101.074,86.

Agora, o vice-prefeito da cidade, Vinicius Terin (MDB), de 56 anos, assume o Poder Executivo pela segunda vez no atual mandato.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp