EFG Basileu França apresenta Cantata de Natal nesta terça, 12

A Escola do Futuro em Artes Basileu França tem a honra de anunciar o espetáculo Cantata de Natal, que acontece às 20h, nesta terça-feira (12/12), no Teatro Escola Basileu França, sob a coordenação das professoras Rainy Graicy e Simone Moreira.

O evento vai contar com apresentações emocionantes dos corais dos cursos de Formação Inicial Continuada (FICs) e com a participação especial e marcante do Coro Sinfônico Jovem de Goiás. Cerca de 250 vozes, de crianças e adultos, serão conduzidas com maestria pelo talentoso Maestro Jackson Guedes.

O espetáculo promete oferecer uma noite memorável repleta de música e celebração natalina. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla e custam R$ 15,00. Crianças até cinco anos não pagam. O Teatro Escola Basileu França fica na Av. Universitária, 1750, no Setor Leste Universitário, em Goiânia – GO.

‌Serviço

Assunto: Cantata de Natal da EFG Basileu França
Quando: 12 de dezembro (Terça-feira), às 20h
Onde: Teatro Escola Basileu França
Ingressos: Plataforma Sympla, 15 reais + taxa de conveniência, crianças até 5 anos não pagam

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp