“Ele é um milagre”, diz a mãe de Isaac de apenas 10 meses que sofreu queimaduras de 2º e 3º graus em todo o corpo, após um acidente com água quente no dia 26 de julho, na cidade de Faina, região Central de Goiás. Segundo a mãe da criança, Amanda Pimentel da Silva, de 19 anos, o menino teria puxado o forro da mesa, onde estava a panela com a água quente, que acabou caindo sobre ele.
Após o acidente, Isaac foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol), em Goiânia. A criança ficou internada por 51 dias, sendo 28 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 14 entubado.
“Esses 51 dias foram terríveis, sofremos muito junto com ele. O processo foi lento e doloroso. Eu posso dizer que meu filho é um guerreiro, passou por coisas que talvez um adulto não suportasse”, contou a mãe.
Médicos não acreditaram na recuperação do bebê
Isaac recebeu alta no último dia 15 e prossegue com o tratamento em casa. “Ele é um milagre, está cada dia melhor e acreditamos que não ficará nem com cicatriz”, disse a mãe. A criança passou por quatro raspagens e um enxerto que não foi bem-sucedido. Apesar disso, o local onde o procedimento foi realizado começou a cicatrizar sozinho, o que segundo Amanda, surpreendeu a equipe médica.
“Foram vários dias com notícias ruins, mas não perdemos a fé. Sempre confiantes que o senhor não nos abandonaria, e de fato ele não nos abandonou. Hoje posso dizer que vivemos o milagre do senhor, e andamos com nosso milagre nos braços”, conta Amanda.