Press "Enter" to skip to content

Eleitores reclamam de problemas durante a votação em Goiás

Última atualização 15/11/2020 | 17:29

Nesse domingo eleitoral (15), eleitores em Goiânia reclamaram de filas grandes, aglomerações, problemas com urna e também dificuldade em justificar o voto online.

A mudança do local de votação de vários eleitores, causou uma aglomeração na Pontifica Universidade Católica de Goiás, onde as pessoas podiam consultar os painéis com as seções eleitorais. Durante a chegada do Prefeito Irís no Colégio Marista para votar, também houve um tumulto de pessoas, na ocasião o prefeito cumprimentou os apoiadores e falou brevemente com a imprensa.

Urnas eletrônicas defeituosas

Outro problema relatado, também foi o mal funcionamento das urnas eletrônicas. Uma seção no Centro de Aulas da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, ficou fechada por cerca de quatro horas por causa de problema em uma urna. Moradores chegaram cedo para votar, mas acabaram indo embora.

“Cheguei às 7h, fui embora às 9h, voltei agora – quase 11h – e ainda não voltou a funcionar”, relatou uma eleitora.

Piso explodindo

Na Faculdade Universo, um piso estourou causando tumulto e aglomeração. As pessoas ficaram com medo do prédio desabar e acabaram indo embora. A votação no local ficou para durante cerca de 30 minutos. Os bombeiros foram acionados e após uma vistoria, explicaram que o piso havia dilatado.

Aplicativo fora do ar

Umas das queixas dos eleitores goianos  foi em relação ao aplicativo E-Titulo. De acordo com os usuários, não estavam conseguindo justificar o voto no aplicativo. De acordo com o Tribunal Superior eleitoral, o grande número de acesso acaba atrapalhando o funcionamento do aplicativo.