Press "Enter" to skip to content

Elza Soares falece no Rio de Janeiro no dia do aniversário de morte de Garrincha

Última atualização 20/01/2022 | 18:43

A cantora Elza Soares morreu na tarde desta quinta (20) em casa, no Rio de Janeiro, de causas naturais. Em um comunicado da família, eles divulgaram o falecimento da artista aos 91 anos, no aniversário de 39 anos da morte de seu ex-marido, o jogador Garrincha. Considerada ícone da música brasileira, uma das maiores artistas do mundo e dona da “voz do milênio”, a intérprete teve a carreira marcada por superação.

“Teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares de fãs por todo o mundo”, publicou a família e a equipe da música no perfil dela no Instagram.

De família pobre, ela venceu as dificuldades por meio do talento. Foi descoberta nos anos 1950 em um programa de talentos apresentado por Ary Barroso. Após a apresentação, ele a questionou sobre qual o planeta de onde ela veio. A resposta veio com a frase marcante da cantora: “do mesmo planeta que o senhor, seu Ary. Do planeta Fome”.

Elza foi forçada a se casar bem jovem, enfrentou machismo, racismo, violência doméstica e sexual, lidou com a perda de alguns filhos e passou por diversos problemas de saúde que a fizeram perder a mobilidade. Dona de uma voz rouca inconfundível, a artista sempre se mostrou resiliente e muito vaidosa. “A mulher não pode ser mandada nem comandada.. Ela é livre, independente, até pra parir”, disse em uma entrevista para o Canal Brasil.