Em Aparecida, 62 distribuidoras de bebidas foram fechadas devido a decreto

Iniciada na noite desta segunda-feira, 01,  equipes da Prefeitura de Aparecida fiscalizam o cumprimento da determinação de fechar por sete dias as atividades econômicas consideradas não essenciais, objetivando aumentar o isolamento social e frear a transmissão da Covid-19 no município. Apenas na noite de ontem, foram notificadas e fechadas 62 distribuidoras de bebidas.

Em um dos estabelecimentos, localizada no setor Independência Mansões, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM),prenderam e encaminharam à polícia um foragido da Justiça, que era o dono do comércio. Ele foi detido por tráfico de drogas.

Nesta terça-feira, 02, as equipes  seguem fiscalizando empresas de diferentes segmentos que não se enquadram nas exceções da Portaria 012/2021 GAB/SMS. Os fiscais também cobram o uso da máscara tanto nas ruas como nas empresas, seguindo o determinado em lei municipal. 

Multas previstas

As sanções para os estabelecimentos que descumprirem a norma podem ir de advertência a multa no valor equivalente entre 10 e 180 Unidades de Valor Fiscal de Aparecida de Goiânia (UVFAs). Atualmente, uma UFVA corresponde a R $3,22. Pessoas físicas que não usarem máscaras poderão ser multadas em R$ 106.

Foto: Wigor Vieira

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp