Em Aparecida, testemunhas de assassinato de cabeleleira são ouvidas

As testemunhas do assassinato da cabeleireira Jandalira Maria Edivigens de Novaes, de 49 anos, que ocorreu no domingo, 19, no Jardim Ipanema, em Aparecida de Goiânia, devem ser ouvidas ainda nesta terça-feira, 21, pelo delegado Rogério Bicalho, responsável pela investigação. Rogério, inclusive, afirmou que após ouvir as testemunhas irá pedir a prisão do ex-marido da vítima, Nerislei Alves, de 43 anos, pai da filha de Jandalira, de 1 ano e 11 meses e principal suspeito de matar a mulher.

A cabeleira estava em um almoço de família quando foi atingida com mais de dez facadas no queixo, tórax, abdômen e braço. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa). Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O motivo do crime, segundo a irmã da vítima, Eleni Maria de Novaes, seria o fim da relação do casal, no qual, Nerislei não aceitava.

“Todos nós estamos muito abalados. Minha irmã era uma pessoa cheia de sonhos, trabalhadora e dedicada. Não merecia isso. Antes dela ser morta, a neném foi tirada do seu colo pela minha outra irmã para que ela falasse com ele. Nisso, quando minha irmã deixou a bebê dentro e voltou, ela já ouviu os gritos de socorro. O Nerislei já tinha golpeado ela com a faca. Agora, a neném está sentindo falta da mãe”, disse.

Relação conturbada

O casal teve uma relação de união estável que durou três anos, mas que foi marcada por ciúmes e agressões. Eleni diz que a irmã tinha uma medida protetiva contra o suspeito, que já possuía um histórico de ser agressivo. Depois do crime, Nerislei fugiu de moto, mas a faca utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Militar (PM).

“Ele tem vários perfis nas redes sociais, já a minha irmã não tinha nada. Ele excluiu tudo. Todo meio de comunicação e redes sociais, ele proibiu ela de ter por ciúmes”, concluiu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos