Press "Enter" to skip to content

Em ato de filiação de Vilmar Mariano ao UB, Leandro Vilela pode ser anunciado como vice

Após quatro dias de articulações intensas no Palácio das Esmeraldas para a eleição municipal em Aparecida de Goiânia, tudo indica que o governador Ronaldo Caiado (UB) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB) chegaram à decisão final sobre a chapa governista na cidade. Aliados do prefeito Vilmar Mariano, que vai deixar o MDB para se filiar ao UB no início da noite desta quinta-feira, 4, contaram ao Poder que o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) pode ser anunciado no evento como o pré-candidato a vice na chapa de Vilmarzinho.

Além disso, o plano é que Caiado, Daniel e o ex-prefeito Gustavo Mendanha “entrem de cabeça” no projeto de reeleição do atual prefeito. No último mês, Mendanha, que ainda é a figura política mais forte em Aparecida, tentou emplacar e articular Leandro Vilela como o candidato do MDB e da base caiadista com o argumento de que o sobrinho do Maguito teria mais chances que Vilmar de polarizar com o deputado Professor Alcides (PL), que aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos do eleitorado aparecidense.

O próprio Leandro teria se mostrado resistente em embarcar em uma campanha eleitoral com a base dividida na cidade e com Vilmar detentor do poder da máquina pública municipal. O atual prefeito ameaçou deixar o MDB para se filiar a outro partido que lhe desse condições de continuar seu projeto, mesmo que fosse necessário concorrer contra o palanque governista na cidade. Após sucessivas reuniões nesta quarta-feira, Vilmar e Gustavo Mendanha reataram a condição de aliados. A expectativa do grupo político de Vilmar é que Leandro seja anunciado ainda hoje como companheiro de chapa do prefeito.