Press "Enter" to skip to content

Em BH, uso de máscaras volta a ser obrigatório; entenda

Última atualização 18/11/2022 | 11:39

Na cidade de Belo Horizonte, a Prefeitura decidiu tomar uma medida de contenção contra a Covid-19. Após aumento de casos na capital de Minas Gerais, determinou-se a volta da obrigatoriedade de máscaras no transporte público e em áreas de saúde, como hospitais. A decisão visa evitar um possível crescimento no número de óbitos e internações em UTIs.

A volta das máscaras em Belo Horizonte

Nas últimas semanas, especialistas vêm apontando que uma nova onda da Covid-19 deve tomar forma principalmente entre dezembro e janeiro. Isso acontece por conta de uma nova variante, que deve afetar todo o território nacional. Por conta disso, já se discute a volta das máscaras em diversas regiões do País.

Em Belo Horizonte, o recurso será obrigatório em ônibus, vans escolares, táxis e serviços de carona por aplicativo, como Uber e 99. Além disso, o mesmo vale para estabelecimentos de saúde públicos e particulares.

“Nas últimas três semanas, a Secretaria Municipal de Saúde observou um aumento de 3% para 15% da positividade dos testes para detecção de Covid-19 realizados nas unidades próprias do município”, afirmou Cláudia Navarro, secretária municipal de saúde de BH.

Em Goiás, as autoridades estão em alerta. A UFG, por exemplo, já publicou uma nota técnica solicitando a volta das máscaras e incentivando a vacinação.