Press "Enter" to skip to content

Em busca de título amistoso, Seleção Feminina tem decisão contra o Chile

Depois de golear Índia e Venezuela na semana passada, a Seleção Feminina vai decidir o título do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Nesta quarta-feira (1º), o Brasil enfrenta o Chile na Arena da Amazônia às 21h no horário de Brasília (20h no horário local). As equipes sul-americanas medem forças depois de terem vencido as suas duas partidas válidas pela competição amistosa. Além do duelo entre brasileiras e chilenas, Índia e Venezuela se encaram também nesta quarta, às 18h, para definir quem ficará com a terceira posição.

Seleção Feminina a um empate do título

Com seis pontos e oito gols positivos de saldo, a Seleção Feminina ostenta a primeira colocação. Apesar de ser um campeonato de cunho amistoso, o Torneio Internacional de Futebol Feminino vale um título simbólico enquanto não ocorrem as competições do calendário oficial. Portanto, o Brasil deseja encerrar o ano com a conquista na bagagem. Para isso, precisa pelo menos empatar em Manaus para sustentar a liderança.

O Chile não quer entregar barato. O time também ganhou das indianas e venezuelanas por 3×0 e 1×0, respectivamente. Agora, só pode pensar no resultado positivo caso queira estragar a festa amarelinha na capital amazonense. Para conseguir tal feito, a escalação provável chilena é a seguinte: Endler; Leyton, Ramírez, Saez e Toro; Lara, Araya e López; Rojas, Aedo e Urrutta. No lado brasileiro, a formação da treinadora Pia Sundhage deve conter estes nomes: Lorena; Bruninha, Tainara, Lauren e Tamires; Ana Vitória, Angelina e Kerolin; Adriana, Gabi Nunes e Debinha.

A próxima temporada do Brasil

Com a conclusão do Torneio Internacional de Futebol Feminino em Manaus, o Brasil começará a pensar na próxima temporada. Os primeiros confrontos, inclusive, já estão marcados. No mês de fevereiro, a equipe canarinho se encontrará com França, Holanda e Finlândia em mais um Torneio Internacional. Assim como a atual competição, os compromissos no Velho Continente também terão caráter amistoso.