Press "Enter" to skip to content

Em casa, Fluminense decide vaga na pré-Libertadores

Última atualização 02/03/2022 | 01:23

O Fluminense decide na noite desta terça-feira (10) a classificação na segunda fase da Pré-Libertadores contra o Millonarios. Após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, disputado em Bogotá, na Colômbia, basta um empate para que o tricolor siga na competição. A partida acontece às 21h30, em São Januário (RJ).

O momento é muito positivo para a equipe de Abel Braga, que vem de nove vitórias seguidas, incluindo o clássico contra o Vasco, pela última rodada do Carioca, quando marcou 2 a 0. Além da vantagem do empate, o Fluminense terá o apoio da torcida, que esgotou os ingressos dois dias antes do jogo.

Dentro de campo a situação é tranquila para o jogo contra o Millonarios. Com uma lesão na coxa, Fred está descartado. Um dos destaques do time, apesar da reserva, Cano vai a campo. Abel tem apenas uma dúvida, na lateral direita, entre Calegari e Samuel Xavier. O primeiro é considerado titular, mas sente desconforto, também na coxa, e pode atuar apenas em parte do confronto, ou nem entrar.

A escalação provável do tricolor tem: Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari (Samuel Xavier), André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Cano.

Outro lado mantém a esperança

Apesar da derrota em casa, Alberto Gamero ainda acredita na classificação e se nega a entregar os pontos. O técnico avalia positivamente a atuação da equipe na partida de ida, principalmente por ter ficado com um atleta a menos durante boa parte do jogo. A estratégia de Gamero é lançar o time à frente, pressionar o Fluminense e tentar reverter a vantagem brasileira.