Em confronto que pode definir acesso, Goiás mede forças com o Guarani

Treinamento do Goiás antes do jogo com o Guarani

Falta pouco para o Goiás celebrar o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe precisa fazer a sua parte nesta segunda-feira (22), a partir das 20h. No Brinco de Ouro, o Verdão mede forças com o Guarani pela 37ª rodada da Série B. Se vencer os paulistas, o esmeraldino garante sua participação na próxima edição da elite nacional sem depender de mais ninguém.

Um confronto que vale muito

A situação de momento é a seguinte. O Goiás é o atual quarto colocado na tabela de classificação, com 61 pontos. Se bater o Guarani, o Verdão ultrapassa o Avaí e estaciona na terceira posição, chegando aos 64 pontos. O quinto colocado CSA está com 59 unidades, e o único que pode ultrapassá-lo nesta segunda-feira é o CRB, caso a equipe ganhe do Vitória. Mesmo assim, o CRB chegaria apenas aos 60 pontos. Como só falta uma rodada para ser disputada na Série B, não teria mais como nenhum adversário alcançar o Goiás, que conseguiria o acesso automaticamente.

Se o Goiás empatar, ainda terá chances na última rodada. Nesse panorama, os goianos precisariam vencer o Brusque para não depender de mais ninguém. Em caso de derrota para o Guarani, a situação fica um pouco mais difícil. O Bugre é um dos times na busca por um espaço no G-4. Se vencer o Goiás, a equipe campineira chega aos 62 pontos e tira o esmeraldino da zona do acesso. Desta forma, o Verdão chegaria na última rodada torcendo por outros resultados, além de precisar fazer a sua parte.

Quarto acesso do Goiás

Desde que o Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos, o Goiás caiu três vezes para a Série B. Agora, o clube tenta engatar o seu quarto acesso no atual formato da competição. A última vez em que o alviverde subiu da segunda para a primeira divisão nacional foi em 2018.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia pré-temporada com novo técnico e reforços no CT do Caju

O Athletico inicia a pré-temporada no CT do Caju nesta quinta-feira. A chegada do elenco está marcada para o período da tarde para iniciar os preparativos visando as competições de 2025, que começam com o Campeonato Paranaense e se estendem até a Serie B do Brasileiro, passando pela Copa do Brasil.

O destaque da pré-temporada é a chegada do técnico Maurício Barbieri, que terá seu primeiro contato com os jogadores. Escolhido pelo presidente Mário Celso Petraglia para substituir Lucho González, Barbieri esteve em Curitiba algumas semanas atrás, reuniu-se com o dirigente, foi anunciado e viajou para passar o Natal com a família no interior de São Paulo.

Além da contratação de Barbieri, outros nomes já acertados com o Furacão devem marcar presença no CT do Caju, como o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, o volante Raul e o atacante Luiz Fernando. Jogadores que fizeram parte da campanha do rebaixamento e estavam na lista de possíveis saídas, como o goleiro Léo Linck e Pablo, também estão confirmados para a pré-temporada.

O elenco do Athletico passa por uma reformulação para a temporada de 2025, com o objetivo de reduzir a folha salarial. O clube já concretizou saídas de jogadores como Marcos Vitor, Christian, Erick, Gabriel, Praxedes e Zé Vitor. Três lideranças do elenco, incluindo Thiago Heleno, Fernandinho e Nikão, vão definir seus futuros nesta semana, com Thiago Heleno sendo o único presente na reapresentação.

Com o calendário ajustado por conta do rebaixamento no Brasileirão, o Athletico antecipou a data de início da pré-temporada para se preparar para o Campeonato Paranaense, com a estreia marcada contra o Paraná Clube na Ligga Arena. O grupo irá focar na preparação visando um bom desempenho nas competições de 2025.

Para mais notícias e atualizações sobre o Athletico, acesse o ge.globo/pr e fique por dentro de tudo que acontece com o clube paranaense. Acompanhe as novidades e os bastidores da equipe durante a pré-temporada e ao longo de toda a temporada de 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp