Press "Enter" to skip to content

Em duelo de MVPs, Jokic lidera vitória dos Nuggets sobre os Lakers de LeBron

A rodada da NBA reservou um encontro entre dois jogadores que já foram MVPs da liga, no duelo entre Nuggets e Lakers. Melhor para Nikola Jokic, que comandou Denver rumo a uma vitória diante do time de LeBron James. A noite de sábado (15) ainda contou com outros nove jogos, com resultados que incluíram reveses de equipes favoritas ao título da liga, como os Bucks e os Bulls.

Sábado com derrotas de Lakers e outros

O Los Angeles Lakers tinha LeBron James em sua equipe, um dos maiores jogadores da história da NBA, que já venceu quatro prêmios de Most Valuable Player (MVP), fornecido ao melhor atleta da temporada. Já o Denver Nuggets possuía Nikola Jokic em quadra, sendo que o pivô é mais recente MVP da liga, tendo ganhado em 2020/21. Nesse confronto, os Nuggets se deram melhor. Jokic conquistou um triplo-duplo de 17 pontos, 12 rebotes e 13 assistências, comandando o seu time rumo a um triunfo de 133×96. Como de costume, LeBron foi o cestinha de sua equipe, com 25 pontos, mas não evitou o resultado negativo.

Atual campeão do torneio, o Milwaukee Bucks perdeu por 103×96 para o Toronto Raptors, o qual segue brigando por um espaço nos play-ins. O Chicago Bulls, líder da Conferência Leste, foi superado pelo Boston Celtics por 114×112. Por outro lado, o Brooklyn Nets fez o seu dever de casa e bateu o New Orleans Pelicans por 120×105. A equipe de Nova York recuperou a vice-liderança do Leste, ultrapassando o Miami Heat, que perdeu por 109×98 para o Philadelphia 76ers.

Depois de acabar com a longa invencibilidade dos Grizzlies, o Dallas Mavericks venceu o Orlando Magic pelo placar de 108×92. Os outros resultados da rodada da NBA foram os seguintes: Wizards 110×115 Trail Blazers, Hawks 108×117 Knicks, Thunder 102×107 Cavaliers e Spurs 101×94 Clippers. Confira abaixo os duelos deste domingo.