Press "Enter" to skip to content

Em Goiânia, feiras especiais recebem banheiros móveis no formato de trailers

Última atualização 11/09/2022 | 13:03

Em breve, todas as 32 feiras especiais de Goiânia terão banheiros móveis em formatos de trailer. A primeira unidade foi inaugurada na Feira da Lua, no Setor Oeste, na noite deste sábado, 10. O prefeito Rogério Cruz inaugurou o espaço destacando se tratar de um retorno para os permissionários e comodidade para os visitantes.

O modelo é mais confortável, resistente e de fácil manutenção comparado aos banheiros químicos. São quatro cabines com sanitários masculino e feminino, lavatório, espelho, bancada, ligações de água e esgoto, ar condicionado, rampa de acessibilidade e também som ambiente. Um servidor da prefeitura ficará responsável pela higienização até o término da feira, quando os banheiros serão retirados pela empresa prestadora de serviço.

“O que realmente queremos é levar conforto, segurança e dignidade para todos os feirantes de Goiânia. Trabalhamos para levar esse projeto a todas as feiras da cidade”, destacou o prefeito.

As Caravanas do Bem promovidas pela Prefeitura de Goiânia, uma ação em bairros com serviços na área de saúde, exames, emissão de documentos, consultas veterinárias e doação de mudas medicinais, já havia recebido o novo formato de banheiro que foi aprovado pelos usuários. 

“Essa é uma missão que o prefeito Rogério Cruz nos deu. Esse é um projeto-piloto, e teve uma aceitação fantástica. É isso o que o prefeito quer. É o nosso lema: Prefeitura que Cuida”, lembra o secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Silvio Sousa.

 A novidade deve chegar primeiro para as feiras especiais da capital para depois se estender às demais. Entre elas estão a que ocorre nas proximidades da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), no Setor Bueno, a do Colégio Estadual Liceu, no Centro, no Parque da Serrinha, e no Setor Pedro Ludovico. Não haverá cobrança pela facilidade.