Press "Enter" to skip to content

Em jogos emocionantes, Rams e Chiefs completam finais de conferência da NFL

O fim de semana foi um dos mais emocionantes da história da NFL. No sábado (22), Bengals e 49ers conquistaram seus espaços nas finais de conferência com field goals nos últimos segundos. No domingo (23), os Rams amassaram os Buccaneers, flertaram com a derrota, mas conseguiram avançar. Já os Chiefs travaram um confronto épico com os Bills, decidido somente na prorrogação.

A estrela de Tom Brady e a redenção de Stafford

O primeiro jogo do Divisional Round no dia foi entre Los Angeles Rams e Tampa Bay Buccaneers, no Raymond James Stadium. Apesar dos donos da casa, os Bucs, serem os atuais campeões da liga e ainda contarem com o quarterback Tom Brady, um dos maiores de todos os tempos, quem começou fazendo a festa foram os Rams. No primeiro tempo, Matt Gay acertou um field goal e o QB Matthew Stafford lançou para touchdown de Kendall Blanton. Os Buccaneers diminuíram a vantagem adversária com um FG de Ryan Succop.

A partir dali, porém, o que se viu foi um domínio absoluto de Los Angeles. Cooper Kupp e Stafford marcaram mais dois TDs, além de outro FG convertido por Matt Gay. Ao fim do terceiro quarto, os Rams venciam por 27×3, mas os Buccaneers mostraram o porquê de serem os atuais detentores do título. Leonard Fournette entrou na endzone e o jogo ficou totalmente imprevisível. Fumbles foram cometidos e Mike Evans marcou mais um touchdown. Faltando pouco mais de 40 segundos para o fim do duelo, Fournette anotou outro TD e o confronto ficou empatado.

Parecia uma espécie de repetição do Super Bowl LI, quando os Patriots de Tom Brady comandaram uma vitória épica contra os Falcons depois de estarem perdendo por 28×3. Desta vez, porém, os rivais conseguiram evitar o acontecimento. Com passes espetaculares de Matthew Stafford, o time conseguiu avançar até o campo ofensivo a fim de chutar um FG a três segundos do fim, que foi convertido, confirmando o triunfo dos Rams.

Dois dos melhores quarterbacks da NFL

O segundo jogo colocou frente a frente dois dos atuais melhores quarterbacks da NFL. De um lado, o Kansas City Chiefs tinha Patrick Mahomes. Do outro, o Buffalo Bills apostava em Josh Allen. Como era de se esperar, foi um embate incrível de se acompanhar no Arrowhead Stadium.

Os Bills abriram o placar com touchdown de Devin Singletary. Os Chiefs responderam com Mahomes entrando na terra prometida, e então a equipe da casa virou o marcador com um TD de Byron Pringle. Buffalo não deixou barato e empatou a peleja com Gabriel Davis. Do segundo quarto em diante, a partida foi ficando cada vez mais imprevisível. Os Chiefs pularam na frente com um FG e um TD de Mecole Hardman, mas Gabriel Davis apareceu novamente para os Bills. Pela primeira vez na história da NFL, um jogador conseguiu marcar quatro touchdowns de recepção em um jogo de playoffs.

O fim do confronto foi espetacular. Faltando 52 segundos, Tyreek Hill colocou os Chiefs em uma vantagem de 33×29. Os Bills não se entregaram e marcaram um TD com apenas 13 segundos faltando no relógio, em show de Josh Allen. Porém, a estrela de Patrick Mahomes brilhou e ele colocou sua equipe em posição de field goal para empatar o duelo e levar a decisão para a prorrogação. De acordo com a regra, o time que vencesse no cara ou coroa começaria atacando. Com um touchdown, selaria o triunfo. Foi o que aconteceu, e assim o TD de Travis Kelce colocou Kansas City em mais uma decisão da AFC, algo inédito até então.

As finais de conferência serão no próximo domingo (31). Bengals e Chiefs se enfrentam às 17h, Rams e 49ers medem forças a partir das 20h30. Os ganhadores de cada duelo avançam para o Super Bowl LVI.