Press "Enter" to skip to content

Em meio ao ‘medo de Suárez’, Atlético-GO é punido por injúria racial

Última atualização 27/07/2022 | 14:39

O dia não foi muito bom para o Atlético-GO. Nesta terça-feira, 26, o Dragão amargou duas notícias complicadas em diferentes âmbitos. Dentro das quatro linhas, o clube recebeu a confirmação de que enfrentará ninguém menos do que o centroavante Luis Suárez, na Copa Sul-Americana. Fora delas, os goianos receberam uma multa por injúria racial de um torcedor.

A punição por injúria racial

No dia 8 de maio, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO recebeu o rival Goiás no Estádio Antônio Accioly. O Verdão venceu aquela partida por 1×0, com gol de Elvis, mas o clássico acabou marcando por um fator extracampo.

Ao sair do gramado, o meia esmeraldino Fellipe Bastos relatou que um torcedor o chamou de “macaco” duas vezes. O caso foi até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a fim de julgar como injúria racial.

Por maioria dos votos, as autoridades decidiram que o Atlético-GO perderá um mando de campo e ainda precisará arcar com uma multa de R$ 50 mil. A decisão, no entanto, ainda cabe recurso por parte do Dragão.

Suárez no caminho do Atlético-GO

Girando a chave para um assunto mais futebolístico, o Atlético-GO está atualmente vivo nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O próximo adversário é o Nacional-URU, com duelo de ida em 2 de agosto, em Montevidéu, e jogo de volta no dia 9 de agosto, em Goiânia.

Nas últimas semanas, o Nacional estava negociando com o centroavante uruguaio Luis Suárez, craque com passagens vitoriosas por Liverpool e Barcelona, além da própria Seleção Uruguaia. O jogador estava sem clube desde a sua passagem pelo Atlético de Madrid, e buscava se manter ativo até a Copa do Mundo.

Por isso, Suárez topou fazer parte do plantel do Nacional até o fim do ano, quando acontecerá o Mundial do Catar. Isso significa que o Atlético-GO terá de pensar em maneiras de parar o atacante multicampeão pelo futebol europeu. Em tom de brincadeira, o clube inclusive fez uma publicação nas redes sociais a respeito do assunto.