Em pleno Dia da Consciência Negra, Ludmilla é alvo de racismo nas redes

Ludmilla

Em pleno Dia da Consciência Negra, a cantora Ludmilla foi alvo de ataques racistas nas redes sociais por parte do fã clube da cantora mexicana, Kenia Os. Nesta segunda-feira, 20, fãs e internautas se solidarizaram com a artista e fizeram postagem pedindo respeito a ela. A frase “LUDMILA MERECE RESPEITO” chegou a 4ª lugar nas trends do Twitter/X.

Nas últimas postagens da cantora, muitos haters fizeram comentários de ódio, comparando ela até mesmo com a imagem de um macaco, dentre outras ofensas mais pesadas.

Fãs, artistas e influenciadores saíram em defesa da cantora nas redes sociais. “Estamos no Dia da Consciência Negra e uma das maiores artistas brasileiras está sofrendo ataques racistas nas redes sociais. Não é a primeira vez e não vai ser a última. Infelizmente nas redes sociais, por mais que a gente denuncie, as contas não caem e isso demonstra como essas plataformas online corroboram para essa violência com a qual nós negros sofremos diariamente”, pontua o comunicador Jonas Di Andrade.

“A Ludmilla vem sofrendo racismo a dois dias de um fandom mexicano. Agora que está viralizando eles estão desesperados tentando calar todo tipo de post que mostra o racismo escancarado deles. NÃO SE CALEM, LUDMILLA MERECE RESPEITO”, compartilhou um fã através pedindo respeito a Ludmilla no Twitter/X.

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp