Press "Enter" to skip to content

Em sábado atípico na NFL, Colts derrubam sequência invicta dos Patriots

Normalmente, os jogos da NFL acontecem nos dias de quinta-feira, domingo e segunda-feira. No último sábado (18), porém, uma partida da liga agitou o dia. No Lucas Oil Stadium, o Indianapolis Colts recebeu o New England Patriots em um duelo entre dois times da Conferência Americana (AFC). Melhor para os donos da casa, que triunfaram por 27×17 e interromperam a sequência de sete vitórias consecutivas dos adversários.

Domínio dos Colts e de um possível MVP da NFL

O retrospecto recente dos Patriots na NFL havia colocado a equipe no topo da AFC. Porém, os Chiefs bateram os Chargers na última quinta (16) e conquistaram a liderança momentânea. Para recuperar a primeira colocação, New England precisava derrotar os Colts fora de casa. Os mandantes, inclusive, também estão na briga por um espaço nos playoffs e poderiam se complicar em caso de derrota, considerando que a disputa na conferência está bem acirrada. Um resultado positivo, por outro lado, faria com que a franquia desse um passo importante à frente, ainda mais levando em conta que os confrontos entre times da mesma conferência servem como critério de desempate.

Os Colts dominaram desde o início. No primeiro quarto, os donos da casa abriram uma vantagem larga perante os visitantes. Nyheim Hines e E.J. Speed anotaram touchdowns, sendo que esse último conseguiu de uma maneira curiosa, após o punt dos Patriots ser bloqueado. Entre o segundo e terceiro quartos, o kicker Michael Badgley converteu dois field goals, um de 25 e outro de 41 jardas.

No último quarto, os Patriots reagiram e entraram na endzone duas vezes, com os dois TDs marcados por Hunter Henry. O kicker de New England ainda converteu um FG de 25 jardas, equilibrando as ações. Naquele momento, os Colts ganhavam por 20×17, uma vantagem mais apertada do que o esperado. Porém, a estrela de Jonathan Taylor brilhou e o running back correu 67 jardas para tranquilizar Indianapolis a dois minutos do fim. O running back, um dos postulantes à marca de MVP na temporada, foi o grande nome do duelo com 170 jardas corridas no total, uma média de 5,9 por tentativa.