Press "Enter" to skip to content

Em seu primeiro jogo na história da Série C, Aparecidense bate o Ypiranga

De forma inédita em seus 36 anos de existência, a Aparecidense está disputando a Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe de Aparecida de Goiânia fez a sua estreia, pela 1ª rodada da competição, na manhã deste sábado (9). No Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, na cidade de Erechim, o Camaleão visitou o time gaúcho do Ypiranga e triunfou por 2×0, iniciando a Série C de 2022 com uma liderança momentânea.

A estreia da Aparecidense

A Aparecidense não era a favorita para o confronto. A Cidinha chegou perto de sofrer um rebaixamento no Campeonato Goiano, falhando em se classificar para as quartas de final. O Ypiranga, por sua vez, chegou à final do Campeonato Gaúcho, perdendo apenas para o campeão Grêmio. Além disso, o clube estava jogando em casa.

No entanto, foram os goianos que se impuseram dentro das quatro linhas. O primeiro gol saiu aos 46 minutos do primeiro tempo. No lance em questão, Rodrigues rolou para Robert na entrada da área e o meia chutou para o gol. A finalização desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Allan, configurando o tento histórico da Cidinha.

O segundo gol surgiu na etapa final. Aos 33, depois de pênalti sofrido por Gilvan, Alex Henrique partiu para a marca da cal e deslocou o arqueiro adversário, selando o resultado positivo do Camaleão.

O placar foi a maneira perfeita de se começar a Série C. Na tabela de classificação, a Aparecidense somou três pontos e assumiu a liderança provisória do campeonato. O embate com o Ypiranga foi o único a ser disputado até o momento. Portanto, outros times ainda podem ultrapassar os goianos na rodada.

Ainda neste sábado, o calendário tem outras quatro partidas. O Campinense, atual vice-campeão da Série D, visita o Atlético-CE a partir das 15h. Depois disso, Remo e Vitória medem forças às 17h, Botafogo-PB e São José se enfrentam às 18h e o Volta Redonda recebe o Figueirense às 19h. Confira a tabela completa por aqui.