Press "Enter" to skip to content

Emater abre processo seletivo para 120 técnicos agrícolas em Goiás

Última atualização 18/05/2022 | 17:19

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) publicou, nesta quarta-feira (18), um edital para a contratação de 120 técnicos agrícolas temporários para todo o Estado de Goiás. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser realizadas pelo site da Escola de Governo. O prazo para se inscrever será entre os dias 20 e 29 de maio.

Os interessados devem ter curso técnico de nível médio em uma das modalidades de formação de profissionais técnicos agrícolas. Além disso, eles também precisar ter registro no conselho profissional, quitação da anuidade do conselho profissional, carteira nacional de habilitação e disponibilidade para viagem. Após as inscrições, o processo seletivo será composto por três etapas: análise curricular, entrevista e avaliação por equipe multiprofissional.

O resultado final será publicado no dia 27 de junho, sendo que as contratações serão realizadas imediatamente. Os técnicos contratados pelo processo seletivo deverão cumprir 40 horas semanais, com vagas destinadas a 93 municípios goianos, conforme disposto no edital. A remuneração é composta por salário base e vale alimentação, que podem chegar a R$ 3 mil mensais. O período de contratação é de três anos, com possibilidade de prorrogação até cinco anos.

Para o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, as novas contratação vem para suprir o déficit de profissionais que irão atuar nas ações de apoio à agricultura familiar, já que a última contratação foi realizada há mais de três décadas.

“A Emater tem atuação em todo o Estado e a contratação de novos técnicos vem para potencializar o trabalho de assistência técnica e extensão rural juntos aos produtores goianos. Com a chegada desses novos profissionais, a expectativa é conseguir beneficiar mais ainda mais pessoas”, disse.