O embaixador Lim Ki-mo, representante da República da Coreia do Sul no Brasil, caiu na graça dos internautas ao mostrar sua afinidade com a cultura brasileira. Recentemente, ele surpreendeu ao participar do Samba do Trabalhador, uma tradicional roda de samba no Rio de Janeiro, liderada pelo músico e compositor Moacyr Luz.
O momento foi registrado nesta segunda-feira, 15, no Renascença Clube, um dos principais redutos do samba raiz na Zona Norte carioca, frequentado por centenas de apreciadores do ritmo. Mesmo diante de uma plateia animada, o embaixador não se intimidou.
Em cima de uma cadeira de plástico, Lim Ki-mo demonstrou conhecer o repertório da música brasileira, ao cantar clássicos como “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, e “Tá Escrito”, de Xande de Pilares, Carlinhos Madureira e Gilson Bernini.
Em sua conta oficial no Instagram, o diplomata expressou o amor pelo samba brasileiro, afirmando: “Samba me traz alegria, me faz feliz. Obrigado a todos por tudo!”.
Durante a Copa do Mundo de 2022, Lim Ki-mo abriu as portas de sua casa na Asa Norte para receber amigos e assistir à partida entre as Seleções Brasileira e Sul-Coreana. A festa foi embalada pelo ritmo, com o embaixador cantando o hino “Evidências”, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.
Outro momento marcante foi quando o diplomata se encontrou com Luiz Carlos, vocalista do grupo de pagode “Raça Negra”, em uma celebração da Data Nacional da Coreia do Sul. Juntos, subiram ao palco e interpretaram sucessos como “Deus me Livre”, “É Tarde Demais” e “Cheia de Manias”, sendo ovacionados e aplaudidos pelos convidados, como já se tornou costumeiro.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)