Press "Enter" to skip to content

Enel abre vagas de estágio em Goiás; saiba como participar

Na tarde desta quinta-feira, dia 7, o Diário do Estado entrevistou o especialista em Recursos Humanos da Enel em Goiás, Ed Bernardo. Ele trouxe todos os detalhes e tirou todas as dúvidas sobre as 150 novas vagas de estágio abertas no Brasil. Primeiro, quem pode participar? “O nosso público de estágio são todos aqueles universitários a partir do segundo semestre da faculdade, e que estejam cursando áreas correlatas ao negócio. Hoje estamos com 16 vagas abertas para Goiás nas áreas de administração, TI, engenharias e contabilidade”.

A Enel está presente em quatro estados brasileiros como distribuidora de energia: Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. “O nosso processo seletivo se iniciou no dia 6 e vai até o dia 25 de janeiro e a inscrição está disponível pelo site Enel Brasil. Lá você vai clicar em “home”, depois “news Enel Brasil”, e aí vai ter o link para você acessar”, explica passo a passo. “A bolsa é única, a diferença é a área de atuação do estagiário. O salário é de R$ 1.104, com o benefício do ticket de R$ 606″, conta Ed Bernardo.

E como está o serviço na pandemia? O especialista explica como será o cumprimento da carga horária (6 horas/dia) por conta da Covid-19. “A empresa se preocupa muito com isso, no que diz respeito aos seus colaboradores. Toda a nossa base de estágio hoje está fazendo home office. Os novos contratados, portanto, já entrarão também no regime de home office, recebendo suprimentos de informática necessários para acessar tudo de casa”, esclarece.

Depois de feita a inscrição, a consultoria vai trabalhar com os candidatos e serão feitas dinâmicas voltadas ao comportamento e ao conhecimento do candidato, para que a seleção seja feita. “O contrato do ciclo 21/22, prevê que o estagiário fique conosco de um ano e meio a dois anos“. Depois deste tempo, segundo o profissional de RH, outras vagas para permanência na empresa serão abertas ao estagiário. Ed Bernardo também deu dicas para os que desejam conseguir a vaga, mas para isso você precisa assistir a entrevista completa, logo acima.