Enfermeiros são recebidos com tapete vermelho no HGG

Na última quarta-feira (12), no Dia Internacional da Enfermagem, o Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), em Goiânia, homenageou os seus enfermeiros e técnicos. Os trabalhadores da área  foram recebidos com tapete vermelho e medalhas. Segundo o hospital, “em gratidão pelo trabalho prestado à comunidade”.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), os mais de 500 profissionais de enfermagem do HGG, de todos os turnos, receberão a medalha. O ato simbólico emocionou alguns dos profissionais, como a técnica de enfermagem Terezinha Rosa, que atua no HGG desde 1998.

“Esse tipo de coisa levanta o nosso astral na hora, principalmente, no meio desse clima tão pesado que temos enfrentado”, disse Terezinha, se referindo à pandemia do novo coronavírus.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp