Press "Enter" to skip to content

Entenda quem é o empresário goiano suspeito de mandar incendiar os helicópteros do Ibama, em Manaus

Um empresário foi preso nessa quarta-feira (2) pela Polícia Federal (PF), em Goiânia, suspeito de ser o mandante do incêndio criminoso de dois helicópteros do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ocorrido em Manaus (AM), no último dia 24. Mas, afinal, quem é ele?

Segundo a PF, o suspeito de 35 anos se chama Aparecido Naves Junior. Ele é de Goiânia e tem ligação com a atividade ilegal de garimpo na terra indígena Yanomami, em Bola Vista, Roraima. Além disso, Aparecido também trabalha no ramo de leilão de veículos e venda de peças e acessórios para motos. Ele é um dos donos de uma empresa de peças de motos chamada Naves Miranda Auto Peças, de Abadia de Goiás (GO).

Crime

Aparecido foi preso nessa quarta-feira (02/02) em uma casa de alto padrão, no condomínio Jardins Lisboa, em Goiânia. O suspeito teria planejado o ataque como forma de represália às operações que o Ibama e a PF realizaram em 2021 contra o garimpo ilegal na região. Além do empresário, outros cinco homens foram presos suspeitos de envolvimento no incêndio criminoso.