Entregadores de aplicativo protestaram em frente a um condomínio na Vila Alpes nesta sexta (21) contra racismo após um morador reclamar da cor do homem que levou o pedido. Cerca de 100 motociclistas se reuniram em solidariedade a Cleiton Cruvinel, de 41 anos. O caso ocorreu ontem, quinta (21), por volta da meia-noite. Ele deve registrar ocorrência na delegacia neste sábado (22).
O cliente entrou em contato com o estabelecimento e pediu um açaí. Logo após a solicitação, enviou uma mensagem para saber a localização do entregador já que não queria que o interfone fosse tocado. Quando Cleiton chegou ao condomínio permaneceu de máscara e foi ofendido pelo homem. Ele voltou à empresa e soube que o morador havia avaliado mal o local e reclamado pelo serviço ter sido feito por um “entregador negro”.
“O rapaz desceu e senti que ele me olhou indiferente. Quando voltei para a lanchonete vi o comentário no aplicativo. E olha que não sou negro, mas estava de máscara. Muito constrangedor. Estou abalado”, contou.
Indignado, o dono da empresa, Wanderley Souza, respondeu ao homem. “Super desagradável seu comentário, desmerecer alguém por sua cor”, escreveu. “Seja mais humano, você não é melhor que ninguém, pois somos todos iguais, independente de cor e raça. Respeita as pessoas”, completou.