Press "Enter" to skip to content

Entretenimento e esporte: Whindersson Nunes enfrenta Popó no boxe

Última atualização 31/01/2022 | 01:17

Nesse domingo acontece a luta mais esperada do ano: o tetracampeão mundial de Boxe, Acelino ”Popó” Freitas irá enfrentar o humorista e fenômeno das redes sociais, Whindersson Nunes,   no ringue em uma partida de boxe. O evento acontece em uma forma de competição e entretenimento, com um show comandado por Wesley Safadão diante de duas mil pessoas, na badalada Balneário Camboriú, em Santa Catarina, às 19h.

Aposentados desde 2017, Popó, de 46 anos, decidiu colocar as luvas novamente para aderir à febre que tomou conta dos Estados Unidos: eventos que promovem lutas entre youtubers e astros das artes marciais, o Fight Music Show. O convite se deu para enfrentar Whindersson Nunes, com quem tem uma relação de respeito e cordialidade. O baiano não titubeou e aceitou o desafio.

”Há muitas lutas internacionais assim, de youtubers contra lutadores de boxe, contra ex-atletas do UFC… E teve youtuber nocauteando (Jake Paul atropelo Tyron Woodley, ex-campeão do UFC, em dezembro). Mas não vai ser o meu caso, com certeza absoluta” declarou o veterano, aos risos.

Já Whindersson Nundes, responsável por arrastar multidões em seus espetáculos de stand up comedy, tentará mostrar que os treinos de boxe na academia Capital da Luta, em São Paulo, durante cinco anos, foram tempos suficientes para conseguir trocar golpes com Popó.

”Estou preparado. Segunda-feira será mais um dia normal, mas não sei se estarei avariado ou não (risos). É bom ficar diante de alguém experiente, você pode aprender até apanhando. Ele aceitou essa luta de bom grado, sou grato a ele. Na minha cabeça, vou para me superar, para ganhar de mim cada vez mais” declarou o piauiense, que relata ter voltado a sorrir ao encarar a depressão com o auxílio do esporte.

Confronto conta com outras celebridades

O evento também contará com outras lutas. Esquiva Falcão, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2016, vai enfrentar Yuri Fernandes, ex participante do Big Brother Brasil, em uma batalha de boxe.

Também se enfrentam os ex-atletas do UFC, Rogério Minotouro e Leonardo Leleco, que não irão medir forças no ringue. Quem também entra no ringue é Glaico França, campeão da quarta temporada do TUF Brasil, o ex-UFC tentará sua 23ª vitória na carreira.

Já a presença feminina acontece com Stephanie Luciano, escalada para sua quarta luta de MMA contra Andressa Romero, a ”Gauchincha”.