Press "Enter" to skip to content

Entrevista: saiba como o turismo está voltando aos poucos em Goiás

O Diário do Estado entrevistou nesta terça-feira o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral. Em ocasião da volta da abertura dos parques estaduais, Fabrício falou com o repórter Breno Magalhães sobre a dificuldade trazida por estes tempos de pandemia, para o turismo do estado. “Foi um grande baque, porque (muitas) pessoas precisavam do turismo para sobreviver”.

Relembrando dos prejuízos, o presidente contou: “Ficamos mais de 150 dias (fechados), Caldas Novas foi o primeiro lugar. É impossível uma empresa suportar uma carga dessa”, comentou. “Tivemos (também) que cancelar a temporada no Araguaia, um grande baque”.

Mas agora, depois de tantos problemas econômicos causados pelo fechamento dos pontos turísticos, a situação começa a caminhar para um desfecho. “Caldas Novas foi o primeiro a sinalizar retorno; Alto Paraíso também sinalizou e Pirenópolis volta essa semana”, anuncia com entusiamo.

Fabrício garante que as viagens aéreas também foram bastante afetadas em Goiás, mas que está surpreso com as expectativas da volta. “Fiquei muito feliz ontem, que diante dessa situação que eu estou te passando, o crescimento de voos está em escalas promissoras. Nos últimos 3 meses subiu 160% a procura de voos”, comemorou. Mas se comparado com 2019, ainda á muito baixo, segundo o entrevistado.

Amaral também explica que a expectativa dos políticos e dos empresários é que “infelizmente o turismo não volte como gostaríamos”, então, a cada dia, a cada semana, diálogos, reuniões e avaliações estão sendo feitas para descobrir o rumo que o turismo goiano deve tomar, daqui para frente.

Para saber muito mais detalhes da volta das atividades turísticas em Goiás, assista a entrevista na íntegra: