Press "Enter" to skip to content

Especialista ajuda pessoas com problemas emocionais durante pandemia

Última atualização 14/07/2020 | 12:39

Devido a pandemia do coronavírus, muitos casos relacionados a transtornos emocionais atinge parte da população, principalmente após o isolamento imposto à sociedade. Ansiedade, depressão e insônia, estão entre os fatores mais relatados por pacientes. Preocupado com esta estatística, o psiquiatra, neurocientista e pesquisador, Dr. Pablo Vinicius desenvolveu um projeto gratuito e virtual, que tem como objetivo ouvir e ajudar pessoas em sofrimento mental.

“Senti que num momento tão difícil como este, pelo qual estamos passando, meu atendimento não poderia ficar restrito apenas ao consultório e meus pacientes, então pensei em alguma maneira para que mais pessoas pudessem ser ouvidas e ajudadas ao mesmo tempo. O projeto No Divã nasceu dessa vontade”, conta o profissional.

Toda segunda-feira o psiquiatra participa durante uma hora nas suas redes sociais, apresentando casos clínicos, respondendo perguntas e interagindo com os internautas. Ele orienta e da dicas sobre transtornos emocionais, saúde mental. Segundo o Dr. Pablo Vinicius, os transtornos emocionais serão maiores que a pandemia do vírus. Diante disso o profissional revela que pretende dar continuidade ao projeto mesmo após a retomada total das atividades, pois acredita  que o estimulo à saúde mental vai ser cada vez mais necessário.

Acompanhe as dicas e sugestões do especialista:

https://www.youtube.com/watch?v=U_ufGEDhkeQ