Press "Enter" to skip to content

Estudante goiano é medalha de bronze em olimpíada de Matemática na Noruega

Última atualização 20/07/2022 | 07:00

O estudante goiano, Eduardo Henrique Rodrigues, de 17 anos, foi um dos medalhistas da Olimpíada Internacional de Matemática (IMO sigla em inglês), em Oslo, na Noruega. O adolescente que também foi campeão da Olimpíada Brasileira de Matemática deste ano, ficou em terceiro lugar no torneio que reuniu cerca de 589 estudantes de 104 países.

O estudante, que é morador de Goiânia, já coleciona medalhas em competições, como: olimpíada Brasileira de Física, e no concurso Estadual de linguística. Além disso, Eduardo esteve viajando desde maio para participar de olimpíadas estudantis.

O goiano, estava no grupo de outros brasileiros que também foram medalhistas nesta edição do troneio, ao todo o Brasil conquistou duas medalhas de Ouro, uma de Prata e duas de Bronze. Com a conquista dos estudantes brasileiros o país ocupa a 19º posição no ranking geral de países desta edição.

O estudante, que está cursando o terceiro ano do ensino médio, já faz planos para o seu futuro. Ele pretende estudar matemática e ciências da computação em Massachusetts Institute of Technology (MIT) nos Estados Unidos (EUA).

A IMO é a maior competição de matemática no nível estudantil. A olimpíada é realizada desde 1959, com a participação de mais de 100 países, premiando jovens estudante do ensino médio.