Press "Enter" to skip to content

Evandro e Vitor Felipe fazem primeiro treino

Última atualização 04/06/2018 | 18:09

O carioca e o paraibano que jogaram juntos no período entre 2012 e 2014, estreiam no final de junho

O dia começou com o pé direito para um dos maiores jogadores de vôlei de praia, Evandro. O atleta começou a treinar nesta segunda-feira (05) com o esportista Vitor Felipe, dando inicio à um projeto que poderá leva-los à uma possível vaga no “Tóquio 2020”. O treino foi comandado pelo técnico Ednilson Costa que compunha a mesma comissão técnica da antiga parceria do Evandro e André. O Rio de Janeiro, especificamente à praia do Leblon, pôde acompanhar de perto o melhor sacador do mundo dando um show na areia.

A estreia da dupla vai ser no final do mês em Ostrava, na República Tcheca pelo Circuito Mundial. Evandro e André eram os principais  campeões dos circuitos de vôlei, conquistaram disputas renomadas como: Campeonato Mundial, Circuito Mundial, Circuito Brasileiro e SuperPraia. A parceria foi rompida, devido às escolhas feitas por André, que preferiu jogar ao lado de Alisson. No último dia (20), Evandro e André, foram campeões da etapa brasileira do circuito mundial, já no dia 23, André decidiu voltar para o Espírito Santo para jogar com o campeão olímpico.

Os dois juntos eram considerados a melhor dupla de vôlei. Entretanto, assim como na vida, nas quadras de areia também surgem mudanças repentinas. Evandro não deu espaço para mágoas e desavenças com o antigo parceiro, e tratou de buscar rapidamente um parceiro à altura dos seus treinos, foi aí que telefonou para Vitor e fez a proposta.

 

2012 à 2014

O período foi entre 2012 à 2014, Evandro e Vitor Felipe eram jovens e inexperientes, mas já tinham conquistado o ouro, o Grand Slam de Berlim, tornando-os campeões da Vitória do Campeonato Brasileiro. De acordo com o técnico Ednilson Costa, na época em que os dois treinavam juntos faltava experiência. Os dois precisavam passar por novas etapas, com outros parceiros, para se reencontrarem posteriormente com a desenvoltura profissional sólida. Esse momento chegou, e agora estão juntos em busca de uma vaga em Tóquio.

Para a Olimpíada, somente duas duplas brasileiras se classificam. A definição será  tomada pelo ranking internacional, que começará à valer a partir de 2019. Evandro e André ocupavam o primeiro lugar entre os brasileiros no mundo.