Press "Enter" to skip to content

Ex-aliado revela atritos entre Vanderlan e Pelozo em Senador Canedo

O Diário do Estado, ouviu duas pessoas próximas ao candidato Fernando Pelozo (PSD), sobre a influência que o senador Vanderlan Cardoso (PSD), teria em um eventual governo do fisioterapeuta em Senador Canedo. O primeiro foi o ex-presidente do PSC e articulador da candidatura de Izaura Cardoso para prefeitura da cidade da região metropolitana. De acordo com Henrique, Pelozo foi enfático ao dizer que não aceitará interferência de Vanderlan na sua gestão, caso ele seja eleito. “A palavra final será a minha e o Vanderlan não vai indicar o secretariado. Não serei submisso como o Misael. Não mudo meus ideais”, revelou Pelozo.

Henrique ainda disse que Pelozo carrega a mágoa de ter sido escolhido como candidato de última hora, apesar de ter bons números nas pesquisas. De acordo com Henrique, em uma reunião na Cicopal, Vanderlan quando questionado sobre a fritura de Pelozo, por uma candidatura de Izaura. O senador lavou as mãos. “Um mandato de vereador pro Pelozo, está de bom tamanho”. Fritura que não se concretizou porque Vanderlan teve que ser candidato em Goiânia.

O segundo aliado de Pelozo, que falou com exclusividade para o DE e pediu sigilo temendo represálias. Revelou que Pelozo está descontente com Vanderlan, por não ter apoio financeiro para sua campanha. “O Pelozo reclamou que Vanderlan só arrumou uma camioneta para ele andar e nada mais”, disse o empresário. “Por isso acho difícil o Vanderlan colocar o cabresto no Pelozo. Ainda mais com a proximidade que ele está com Misael”.

UPA

Henrique que foi coordenador geral da campanha de Izaura Cardoso e de Pelozo. Quando questionado sobre a capacidade administrativa de Pelozo, fez revelações sérias sobre o candidato a prefeito de Senador Canedo. Segundo Henrique, a incompetência de Pelozo ficou provada na sua passagem pela UPA. “A maior crise de atendimento na UPA de Senador Canedo foi quando o Pelozo foi diretor. As pessoas esperavam horas por uma consulta. A situação era tão séria que o Misael demitiu ele e o Vanderlan mandou voltar. A UPA era manchete em todos jornais de Goiás”.