Press "Enter" to skip to content

Ex de filho de Lula critica falta de posicionamento do PT após denunciar agressão

Última atualização 10/04/2024 | 15:01

A psiquiatra e filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), Natália Schincariol, criticou a falta de posicionamento do partido, após denunciar agressões sofridas de seu ex-namorado, Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Natália tornou pública sua frustração nas redes sociais ao compartilhar uma nota de repúdio do grupo Criadores da Esquerda, que também critica a falta de posicionamento do PT em relação ao caso.

Em um comunicado divulgado pelo grupo, intitulado “Nós, Criadores da Esquerda”, expressaram solidariedade à Natália Schincariol, enfatizando sua condição de vítima de violência de gênero. “Natália, filiada ao PT, merece nosso apoio e proteção contra essa cultura machista”, afirmaram.

A médica também lamentou a ausência de posicionamento das mulheres da Secretaria Nacional de Mulheres do PT. “Todos nós devemos nos posicionar e cobrar justiça, independentemente de quem seja o agressor”, declarou em suas redes sociais, reafirmando o compromisso com a luta contra a violência de gênero.

Natália registrou um boletim de ocorrência contra Luis Cláudio Lula da Silva, alegando diversos tipos de agressão, desde físicas até psicológicas e morais. Em seu depoimento à polícia, descreveu incidentes que, segundo ela, colocaram em risco sua integridade física e mental.

Em resposta às acusações, a defesa de Luis Cláudio negou veementemente os relatos da ex-namorada, afirmando que as declarações são “fantasiosas” e que tomarão medidas judiciais cabíveis contra Natália, acusando-a de calúnia, injúria e difamação.

O caso continua gerando repercussão e levanta discussões sobre a abordagem do PT diante de denúncias de violência de gênero envolvendo seus filiados.