Ex-policial do Bope preso por treinar traficantes e lavar dinheiro na Zona Oeste do Rio

ex-policial-do-bope-preso-por-treinar-traficantes-e-lavar-dinheiro-na-zona-oeste-do-rio

Ex-policial do Bope é preso por suspeita de treinar traficantes e lavar dinheiro para a quadrilha na Zona Oeste do Rio

Pessanha foi preso na comunidade da Muzema. Ronny, apelidado de Caveira, também é acusado de controlar de forma violenta diversos empreendimentos imobiliários no Itanhangá e Rio das Pedras.

Ronny Pessanha de Oliveira foi preso por policiais civis e da Subsecretaria de Inteligência — Foto: Reprodução

A Delegacia de Roubos e Furtos prendeu, na manhã desta segunda-feira, o ex-PM Ronny Pessanha de Oliveira. Ele é investigado por treinar criminosos em comunidades do Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio.

O ex-policial também é suspeito de lavagem de dinheiro, utilizando uma empresa de segurança patrimonial como fachada para movimentações financeiras ilícitas.

Pessanha foi preso na comunidade da Muzema. Ronny, apelidado de Caveira, também é acusado de controlar de forma violenta diversos empreendimentos imobiliários no Itanhangá e Rio das Pedras, com uso de armamento pesado para expulsar moradores e tomar posse de imóveis na região.

Pessanha já foi preso em 2024 por suspeita de envolvimento com milicianos em Rio das Pedras. Ele foi lotado no 9º BPM (Rocha Miranda), no Batalhão de Operações Especial (Bope) e também no 41º BPM (Irajá), até ser expulso da corporação em setembro de 2023.

Ele também é apontado como o dono de um dos prédios demolidos durante uma operação conjunta do MPRJ com a prefeitura na Muzema, em 2021.

A ação contou com a colaboração da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Vidigal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp