Press "Enter" to skip to content

Ex-Power Rangers é condenada à pena de morte após matar casal

A ex-atriz Skylar Julius DeLeon, de 42 anos, foi condenada à pena de morte por cometer duplo assassinato, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ela é conhecida pelo papel na série de TV  Power Rangers, quando ainda era conhecida pelo gênero masculino.

Skylar está presa deste 2014. Na prisão,  mudou o nome e gênero, adotado o nome de Skylar Preciosa DeLeon. Além disso, a ex-atriz também passou a receber terapia hormonal para obter uma aparência mais feminina. Em 2019, ela foi reconhecida legalmente como mulher.

Duplo assassinato aconteceu em 2004

O crime que condenou Skylar aconteceu em 2004. Ela participou de um roubo e assassinato contra os proprietários de um iate, junto com a ex-mulher Jennifer Henderson. O casal já era conhecido por cometer pequenos furtos desde que se casaram em 2002. Após terem dois filhos, e começarem a sofrer com a falta de dinheiro, eles decidiram cometer crimes pequenos.

Em 2004, os dois conheceram o casal Jackie Hawks e Thomas Hawks, que tinha um iate à venda, avaliado em US$ 453 mil (cerca de R$ 2 milhões e 300).

Com o pretexto de fazer um teste em Newport Beach Harbor, Skylar e sua esposa, acompanhados de outros três cúmplices, atacaram o casal e os obrigaram a entregar o iate. Em seguida, eles os amarraram e os jogaram no mar. Os corpos nunca foram encontrados.

O crime veio à tona depois que um dos cúmplices confessou tudo, iniciando assim o processo contra a ex-atriz e sua esposa.

Por já ter cometido outros crimes, Skylar foi condenada à morte por injeção letal. No entanto, como pena de morte é extinta na Califórnia, ela viverá até o fim da vida no corredor da morte.

O cúmplice Alonson Machain, que confessou o crime, foi condenado a 20 anos de prisão por ter colaborado com as investigações. Já Jennifer e o outro comparsa foram condenados a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.