Press "Enter" to skip to content

Ex-senador acusado de matar a mãe de sua filha é preso em Nerópolis

Última atualização 31/10/2023 | 10:07

Na noite desta segunda-feira, 30, foi preso o ex-senador de Roraima, Telmário Mota, em Nerópolis, município localizado na região metropolitana de Goiânia. Sua prisão ocorre em razão da suspeita dele ter encomendado a morte da mãe da própria filha, Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, e estava foragido.

A prisão de Telmário foi efetuada pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e as investigações apontam que o ex-parlamentar contratou seu sobrinho, Harrison Nei Correa Mota, para executar o crime no dia 29 de setembro, em Boa Vista, mas este ainda está foragido da polícia. Segundo a polícia, Telmário teria encomendado a morte de Antônia por ela ser uma das principais testemunhas nas investigações sobre as acusações de estupro feitas contra ele.

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) informou ao Diário do Estado (DE) que os procedimentos de praxe e de trâmite do custodiado e comunicação ao juízo competente estão sendo realizados pela Delegacia de Nerópolis.

O assassinato de Antônia ocorreu, coincidentemente, três dias antes dela testemunhar em audiência sobre o caso na Justiça. O ex-parlamentar foi denunciado por estupro pela própria filha, no ano passado.

Segundo informações obtidas pela Rede Amazônica, Telmário encomendou a morte de Antônia em uma reunião na fazenda Caçada Real, um dos locais que foram objetos de busca e apreensão da operação que investiga o crime. As investigações apontam, ainda, que a moto utilizada para executar o crime foi comprada pelo sobrinho do ex-senador e estava irregular e no nome de um terceiro.

Além do sobrinho, a assessora do ex-senador, Cleidiane Gomes da Costa, também é apontada como uma das envolvidas no crime. As investigações policiais indicam que ela monitorava a vítima e repassava as informações sobre sua rotina para Telmário, e foi ela também que levou a moto para uma oficina e entregou para os autores do assassinato.